Gaspar, Cidade, Santa Catarina, História, Turismo, Notícias, Lojas, Serviços, Negócios Imobiliários
Pesquisa personalizada

Notícias de Gaspar

Notícias importantes, Notícias com Fotos e Imagens, Jornal


Você está em: Gaspar » Notícias » Zuchi participa da 13º Marcha a Brasília faz reivindicações e encaminha situação de três pontes


Zuchi participa da 13º Marcha a Brasília faz reivindicações e encaminha situação de três pontes

Zuchi participa da 13º Marcha a Brasília faz reivindicações e encaminha situação de três pontes

O prefeito de Gaspar Pedro Celso Zuchi se uniu aos 4 mil prefeitos - mais de 70% das 5.563 cidades – que participam da 13ª Marcha a Brasília, em defesa dos municípios, que terminou na quinta-feira (20). O encontro organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), contou com o tema "A autonomia municipal e a federação brasileira", e teve também com as presenças de vereadores, secretários municipais, senadores, governadores, deputados estaduais e federais e ministros.

Os participantes defenderam a distribuição de royalties decorrentes da exploração de petróleo na camada de pré-sal de forma igualitária entre Estados e municípios solicitando a aprovação do projeto de lei que garante 9% para os municípios dos Estados confrontantes com as áreas de produção.

Além disso, o aumento de repasses ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) foi outra reivindicação feita pelos líderes municipais. Outra questão de acordo com Zuchi é a solicitação de mais recursos para o programa Estratégia de Saúde da Família – ESF - onde o repasse não atende a demanda do município. A discussão sobre a desvinculação do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb - da folha de pagamento, um tema que já é projeto junto a câmara dos deputados, mas que mais uma vez foi reivindicado pelos prefeitos.


Fonte: Assessoria de Imprensa
Data: 24/05/2010
Visitas: 5978
ID: 8256
Permalink: Zuchi participa da 13º Marcha a Brasília faz reivindicações e encaminha situação de três pontes











Gaspar é uma cidade em Santa Catarina. Política de Privacidade

HLERA, Orkut, Fotolog, Baladas, Garotas, Festas, Loja Cama Mesa Banho, IRPF 2024, Resumo de Livros, Lençol de Malha, Cursos Grátis, Cabelo, Gaspar, Cama Mesa Banho, Oktoberfest 2024, Rock in Rio 2015, Twitter brasileiro, Mãe, Roupas de Cama, Loja Decé, Jogos de Cama, Carnaval 2024, Desenhos, Países, Enxoval, Frases, Famosos, Mensagens, Músicas, Piadas de corinthiano, Notícias 2024, Poemas de Amor, Carros, Recados para orkut, Crianças, Casamento, Sistemas Web.

Web Designer